12º Simpósio de Intercorrências em Cirurgia Plástica

De volta para Ouro Preto/MG, o 12º Simpósio Mineiro de Intercorrências em Cirurgia Plástica foi um sucesso.

Realizado no Centro de Artes e Convenções da UFOP, nos dias 06 e 07 de Abril, o 12º Simpósio Mineiro de Intercorrências em Cirurgia Plástica, apresentou uma grade cientifica diversificada e ampla, objetivando o intercâmbio de experiências e conhecimento, na condução e solução das Intercorrências.

No primeiro dia, com uma visão multidisciplinar, os presentes puderam discutir temas de prevenção das complicações, como a abordagem laboratorial e de imagens baseadas em evidências cientificas, o mercado de trabalho, a mídia e o exercício da medicina judicializada.

O segundo dia, como de costume, foi dedicado exclusivamente ao tema Intercorrências, onde colegas mineiros e paulistas apresentaram suas experiências promovendo discussões enriquecedoras e de alto nível técnico, encerramos com o Fórum de Casos Complexos em Intercorrências, apresentados pelos veteranos doutores, Sergio Levy Silva (RJ), Carlos Eduardo G. Leão (MG), Ronan Horta de Almeida (MG) e moderação de Farid Hakme (RJ).

Os 110 inscritos no evento, lotaram o auditório durante toda a programação.

A noite foi marcada pela entrega das honrarias “Amigos de Minas” aos Doutores Élvio Bueno Garcia (SP) e João Erfon Almeida Ramos (CE); e das homenagens Presidente de HonraDr. Marcelo Versiani Tavares e Homenagem RegionalDra. Valéria Rocha Maia.

O ponto alto da noite, foi o Jantar dos Chefs que este ano contou com a expertise do Dr. Célio José de Oliveira, na criação e execução de um cardápio cuidadosamente elaborado, da cozinha mineira.

Destacamos, ainda, as presenças: Dr. Níveo Steffen (RS) – Presidente Nacional da SBCP; Dr. Denis Calazans Loma (SP) – Secretário Geral da SBCP; Dr. Eduardo Luiz Nigri dos Santos (MG) – Diretor DEC Nacional; Dr. José Renato Harb (ES) – Diretor DEPRO; Dr. Benjamin de Souza Gomes Filho (ES) – Coordenador da Comissão para Prova Ascensão Membro Titular.

Agradecemos a presença e colaboração de todos, com o compromisso de que nos empenharmos para fazer da próxima edição um sucesso ainda maior.

 

Compartilhe

Rua Timbiras, 2072, sl. 1105 - Lourdes Belo Horizonte - MG - Brasil CEP: 30140-069

(31) 3275.1488

sbcpmg@sbcpmg.org.br