23ª Jornada Mineira de Cirurgia Plástica

Diversidade de temas, participação ativa e público qualificado marcaram a realização do evento.

 

O auditório do The One Bussines, em Belo Horizonte, recebeu um número expressivo de cirurgiões plásticos de vários serviços mineiros e de outros estados do Brasil no início do mês. Com conteúdo diversificado, mesclando temas tradicionais a técnicas que são tendências para o mercado a 23ª edição da Jornada Mineira de Cirurgia Plástica recebeu mais de 200 participantes nos dias 4, 5 e 6 de outubro.

Como prometido a Regional Minas entregou aos participantes um evento marcado pela diversidade. Temas recorrentes nos eventos como contorno corporal e reconstrução mamária foram tratados com clareza, incentivando a participação do público nas discussões. As novidades ficaram por conta das mesas sobre cosmiatria, cirurgia íntima, uso de redes sociais e proteção de dados pessoais que atraíram a atenção dos profissionais presentes. A inclusão de temas inovadores foi comemorada por muitos participantes como é o caso da cirurgiã Lívia Neffa para quem a edição do evento foi bastante variada, “com temas mais polêmicos destacou o aspecto diverso da jornada. “A Regional conseguiu prestigiar colegas veteranos e e importantes como procedimentos não cirúrgicos e cirurgia íntima que são assuntos menos tratados, mas muito procurados pelas pacientes”.

Para Paula Pimentel residente do Hospital Felício Rocho a mescla de temas foi o diferencial da Jornada. “A variedade de temas foi muito interessante. Além do conteúdo teórico, muitos vídeos de demonstração e casos com a experiência pessoal de cada palestrante enriqueceram o evento”, explica Paula. Opinião compartilhada pelo cirurgião plástico Hudson Lázaro, de Pará de Minas. “O evento está melhorando a cada ano, se tornado mais diversificado e com nível muito alto de palestras e debates”, elogiou.

O membro do Departamento de Eventos Científicos (DEC) do Centro Oeste, Nelson Fernandes mais jovens, o que foi muito interessante, pois a renovação é importante para nós”, comentou o cirurgião.

Prêmios – A jornada recebeu inscrições de 22 trabalhos dos quais seis foram apresentados durante a primeira Mesa Redonda do evento. E como divulgado, a Comissão de Prêmios Nacional, liderada pelo cirurgião plástico Cláudio Salum, escolheu os melhores trabalhos que foram premiados. A primeira colocada foi Daniela Rocha Franco Drumond, R3 do Hospital da Baleia que ganhou sua inscrição para o Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica 2019. O segundo lugar ficou com a R1 do Hospital Universitário da Universidade de Juiz de Fora, Nathália Villarins Pedrosa que participará de graça da Jornada Mineira de Cirurgia Plástica em 2019. Em terceiro lugar, com uma inscrição garantida para o Simpósio de Intercorrência de 2019, ficou a R1 da FHEMIG, Marcela Rezende Salles.

Novos titulares – Com a realização de mais um Exame para Membro Titular, durante a Jornada, oito novos cirurgiões plásticos compõe o quadro da SBCP. São eles: André Giannini Correa, Cintia Mundin Pena Veloso, Eduardo Faria Vicari, Felipe Dias Sampaio, Izabella Costa Araújo, Mariana Sisto Alessi, Peterson Álvares Ottero e Tatiana Verastegui Monje.

O presidente da SBCP-MG comemorou o sucesso do evento com um agradecimento aos palestrantes e participantes. “É muito gratificante presenciar o crescimento da Jornada Mineira de Cirurgia Plástica e como, anos após ano, cada vez mais cirurgiões plásticos estão aderindo às discussões propostas no evento. Nos propusemos a fazer uma jornada que fosse ao mesmo tempo inovadora e tradicional, que contemplasse nossas necessidades cotidianas mas, que também trouxesse informações importantes para o desenvolvimento de novas práticas no nosso trabalho. Contamos, para isso, com um time muito competente de palestrantes, todos comprometidos com os objetivos do evento. Conversei com muitos participantes e acredito que atingimos nosso objetivo. Fico realmente feliz com o resultado da 23ª Jornada Mineira de Cirurgia Plástica e ainda mais motivado a trabalhar para que os futuros eventos também sejam um sucesso”, conclui o presidente.

Compartilhe

Rua Araguari, 1705 - sl. 303 - Belo Horizonte - MG - Brasil - CEP: 30190-111

(31) 3275.1488

contato@sbcpmg.org.br