Número recorde de inscrições e programação qualificada marcam a realização da 26° edição da Jornada Mineira de Cirurgia Plástica

A sede da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG) em Belo Horizonte, recebeu entre os dias 31 de agosto a 3 de setembro, a 26° edição da Jornada Mineira de Cirurgia Plástica que contou com a participação de renomados cirurgiões plásticos de Minas, do Brasil e do exterior. Marcada por conteúdo diversificado e dinâmico, esta edição teve como tema principal ‘Contorno Corporal, Face e Nariz’, e reuniu um número recorde de participantes chegando a 280 inscritos.  

Como esperado, a Regional Minas entregou aos participantes um evento rico em conteúdo e com muitas oportunidades de  aprendizado. Os temas apresentados no evento, como contorno corporal que explorou as nuances da lipodefinição, assim como a evolução nas cirurgias de face e nariz atraíram o olhar e a atenção dos profissionais presentes. A presença de palestrantes internacionais foi um dos pontos chave desta edição que consagrou a Jornada Mineira como um dos eventos mais importantes do país no segmento de cirurgia plástica.  

Para a residente do Hospital da Plástica do Rio de Janeiro, Mellina Tanure, o diferencial do evento foi a presença de grandes nomes da cirurgia internacional.  “Essa edição vem agregando muito conhecimento para nós, são aulas muito boas, com discussões importantes e a presença dos cirurgiões internacionais é excelente para compor todo aprendizado que estamos adquirindo”. Opinião compartilhada pelo cirurgião plástico Marco Aurélio Peixoto para quem “o nível dos convidados, dos apresentadores, dos palestrantes internacionais e de todos aqui presentes agregam muito valor para eventos científicos como a Jornada”.  

Como já é tradição, a Jornada Mineira Homenageou como Presidente de Honra o Dr. Marcelo Versiani Tavares, como Homenagem Nacional o Dr. André Aueswald, Homenageado Regional, Dra. Kelly Danielli Araújo, Homenageado Especial Dr. Marcio Greco Guimarães, Justo Tributo ao Dr. Valdir Galvão e a homenagem ao mais jovem Cirurgião Plástico foi para o Dr. Raiff da Silva Araújo.   

O ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Dr. Farid Hakme, destacou a grandiosidade do evento promovido pela Regional, o que faz da edição um marco histórico no cenário das Jornadas de Cirurgia Plástica. “Aqui muitos jovens são apresentados à parte científica, são 26 anos de jornada, o trabalho pioneiro desenvolvido pela Diretoria trouxe para Minas a meca do ensino da cirurgia plástica”.  

O Presidente da SBCP-MG, Dr. Vagner Rocha, comemorou o sucesso do evento e agradeceu aos palestrantes e participantes do evento. “Trabalhamos a várias mãos, muito cuidado, zelo, as melhores escolhas e detalhes. Fizemos o nosso trabalho, nossa missão. Agradecemos a todos por acreditarem nesta Diretoria. Começaremos a elaborar novos desafios agradecendo a cada um de vocês que fizeram desse sonho uma locomotiva de conhecimentos”, concluiu o presidente. 

Compartilhe

Rua Timbiras, 2072, sl. 1105 - Lourdes Belo Horizonte - MG - Brasil CEP: 30140-069

(31) 3275.1488

sbcpmg@sbcpmg.org.br