SBCP-MG apoia a XI Jornada Brasileira de Queimaduras

A Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ) está com inscrições abertas para mais um evento nacional ligado à prevenção, tratamento e reabilitação das queimaduras, trauma sofrido por cerca 1 milhão de pessoas anualmente no Brasil.
A XI Jornada Brasileira de Queimaduras será realizada no período de 30 de maio a 01 de junho de 2019, na Associação Médica de Minas Gerais, Belo Horizonte/MG. Com o tema “Chega de Catástrofes. É hora da Prevenção!” o evento abordará desde os motivos que levam aos “acidentes” e catástrofes, a protocolos de tratamento das vítimas de queimaduras, com rica programação científica, discutindo rotinas e boas práticas dos centros especializados e equipes multidisciplinares espalhados pelo Brasil
A programação conta com palestrantes nacionais pretende reunir cerca de 350 profissionais da área da saúde, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, nutricionistas, residentes e acadêmicos.
Além das atividades científicas, será montada uma mostra de produtos relacionados ao tema. A solenidade de abertura contará com homenagens aos profissionais que vêm se destacando nesta área.
Para o presidente da Sociedade Brasileira de Queimaduras, o cirurgião plástico José Adorno, as estatísticas de pacientes queimados no Brasil são dramáticas. Precisamos melhorar as campanhas de prevenção para diminuir os índices de queimados atuais, assim como facilitar o acesso a tratamentos eficientes, para garantir menor tempo de internação e redução de sequelas, possibilitando um retorno mais rápido ao convívio social e mercado de trabalho.

Mais informações sobre o evento no site www.jbqueimaduras.com.br

Compartilhe

Rua Timbiras, 2072, sl. 1105 - Lourdes Belo Horizonte - MG - Brasil CEP: 30140-069

(31) 3275.1488

sbcpmg@sbcpmg.org.br