ESTUDO PIONEIRO MOSTRA EXPERIÊNCIA DE SERVIÇO DE CIRURGIA PLÁSTICA DURANTE A EPIDEMIA DE COVID-19

ESTUDO PIONEIRO MOSTRA EXPERIÊNCIA DE SERVIÇO DE CIRURGIA PLÁSTICA DURANTE A EPIDEMIA DE COVID-19

A revista Plastic and reconstructive Surgery – GO acaba de disponibilizar o primeiro estudo que apresenta o funcionamento de um serviço de Cirurgia Plástica durante a pandemia de COVID-19 em Shangai.

Realizado pelo maior centro de cirurgia plástica reparadora da China, o estudo nomeado Our Experiences on Plastic and Reconstructive Surgery Procedures during COVID-19 Pandemic from Shanghai Ninth People’s Hospital foca nos cuidados de controle de infecção relativos à equipe médica e aos pacientes.

Considerando a importância das cirurgias plásticas reparadoras e os potenciais prejuízos que o adiamento destas cirurgias poderiam trazer para a saúde dos pacientes as operações foram mantidas. Cuidados especiais foram tomados para o controle de fluxo de pacientes e acompanhantes e a instituição se utilizou de estratégias como a telemedicina, bem como exames complementares como a tomografia de tórax e os testes para COVID-19.

O estudo mostrou que com ações adequadas de controle foi possível manter a realização de mais de 4.000 cirurgias sem nenhum caso de contaminação de pacientes ou de membros da equipe médica.

Os autores acreditam que o relato pode auxiliar cirurgiões plásticos de outros países a obter melhores resultados nos procedimentos durante a Pandemia de COVID-19 com ajustes adequados nas estruturas clínicas.

Clique aqui para acessar a íntegra do estudo.

 

 

Compartilhe

Rua Timbiras, 2072, sl. 1105 - Lourdes Belo Horizonte - MG - Brasil CEP: 30170-000

(31) 3275.1488

sbcpmg@sbcpmg.org.br